Centro de Promoção Social

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Centro de Promoção Social



O Centro de Promoção Social foi idealizado e fundado, em 1970, por membros da sociedade que faziam parte da comunidade católica, visando à assistência a crianças e adolescentes do município. Naquele ano, uma Assembleia Geral foi realizada para tratar de assuntos relacionados à constituição de uma entidade civil com personalidade jurídica.

O Centro de Promoção Social executa Serviços Socioassistenciais de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na área da Proteção Social Básica, de acordo com a Política Nacional de Assistência Social e a Tipificação Nacional dos Serviços Socioasssitenciais, e o Programa de Aprendizagem Profissional respaldado pela lei da Aprendizagem Profissional.

Seu público alvo é composto por, Crianças e adolescentes da faixa etária de 10 a 19 anos e 11 meses, provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social. Prioritariamente encaminhados da rede de atendimento socioassistencial.

Atualmente, a diretoria do CPS, é composta pelos seguintes membros:



Biênio 2018/2019

Presidente:

José Lázaro Gusmão

 

Vice-Presidente:

Milton Sérgio dos Santos

 

1º Secretário:

Reinaldo Correia Camargo

 

2º Secretário:

Gislaini Maria Miquelasi dos Santos

 

1º Tesoureiro:

Rafael Amoroso Baratella

 

2º Tesoureiro:

Nivaldo Aparecido de Nicolai

 

Diretor de Patrimônio:

Valdecir Villela de Carvalho